AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Pontes, túneis e árvores geralmente são mal assombrados

Segundo os habitantes da Ilha de Man essa ponte é assombrada por fadas e espíritos!

Jogue no Google: fairy bridge Isle of Man

Pontes

Para o folclore as pontes são lugares de bloqueios e lugares que sugam energias ou coisas ruins. O folclore europeu conta que os vampiros não podiam atravessar rios, assim como fantasmas. Uma lenda alemã, que viria dar origem ao conto de Washington Irving - Sleepy Hollow, conta de um cavaleiro sem-cabeça que assombrava os moradores de certa aldeia e que o fantasma do cavaleiro desaparecia na ponte, como se não pudesse atravessa-la. Ou será que a ponte guardava algum mistério?

Na Ilha de Man existe uma ponte onde dizem que fadas e espíritos dos mortos fazem travessuras. Detalhe: debaixo da ponte passa um rio, e segundo o folclore os rios seriam sugadores ou moradias de espíritos dos mortos!


Túneis

O túnel de Sensabaugh tem fama de ser muito mal assombrado!

Há centenas de lendas na internet envolvendo túneis, como a do túnel de Mikkabi (Japão) que conta o desespero que uma jovem brasileira descendente de japoneses passou ao atravessar o sinistro túnel.

O Japão é um lugar que realmente está cheio de histórias assombradas, mas geralmente é porque os japoneses amam histórias de terror! É um traço pitoresco da cultura japonesa o amor desesperado ao horror.
O amor é tanto que eles criam vídeos de fantasmas japoneses, procure no YouTube: japanese ghosts!

Não é só o Japão que tem tuneis mal assombrados, um dos tuneis mais mal assombrados do mundo fica nos Estados Unidos de América e chama-se túnel de Sensabaugh!

O túnel de Sensabaugh fica no estado do Tenesse e está cheio de lendas a respeito. Atualmente o túnel não é mais usado e passa um córrego por dentro dele o que torna ele mais assombrado, porque segundo o folclore a água atrai espíritos. A água doce atrai espíritos, o oposto é a água salgada que afasta os espíritos.

Segundo os espiritas a água doce atrai espíritos e os lugares frios e úmidos (debaixo de pontes e tuneis) tendem a ser moradias de almas que não aceitam que morreram e vivem durante o dia nessas regiões frias e úmidas. À noite os espíritos ruins, que vivem nesses lugares, saem porque à noite é fria e úmida o suficiente para permitir que eles vaguem a vontade.

Outro lugar que dizem os espiritas ser assombrado são os banheiros. Todo o banheiro atrai espíritos, porque ele é úmido o suficiente para atrair espíritos que vagam. Daí vem à tona outra lenda urbana: a da Bloody Mary que segundo contam havia morrido dentro dum banheiro e o ritual para invocá-la só poderia ser feito num banheiro com espelho.

Árvores

Cartaz do filme A Lenda do Cavaleiro Sem-Cabeça (Tim Burton) onde aparece a árvore de onde o cavaleiro fantasma sai.

Em vários lugares do mundo lendas de espíritos que aparecem em árvores é gigantesca. Joana D’Arc fala duma árvore que havia na França e que as pessoas colocavam fitas, porque lá às vezes apareciam fadas ou espíritos!


Outras falam de bolas de fogo (esferas de luz) que apareciam em certas árvores ou se sumiam nelas. As árvores são associadas à espíritos e dizem os espiritas que as árvores e as plantas sugam as energias mortas e tem o poder de expulsar espíritos ruins. Então já sabe, né? Se quiser sua casa limpa das energias ruins e de espíritos malignos é bom ter umas folhagens na sua casa! :)