AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A suprema cantora Madonna está fraca: A alegoria em American Horror Story que lembra Madonna!



Madonna já foi a melhor das performers: cantora, compositora e idealista até Confessions On A Dance Floor era a melhor. Mas parece que ela se perdeu em Hard Candy e deixou a menopausa atrapalhar seu trabalho. Já em Ray of the Light dava indícios que os hormônios gerados na maternidade já estavam atrapalhando ou melhorando seu trabalho, dando a Madonna um ar mais maduro e mais newage. 

Madonna parece ter adotado o estereótipo da bruxa que não quer envelhecer tão comum na cultura popular como visto no filme Stardust onde há a bruxa Lamia interpratada por Michelle Pfeiffer que não aceita envelhecer e busca o coração de uma estrela cadente pra voltar a ser bela e jovem e na série American Horror Story: Coven onde aparece a personagem de Fiona interpretada por Jessica Lange, mostrada como uma velha egoísta que teve uma filha chamada Cordelia (que podemos taxar como Lady GaGa) que é interpretada pela Sarah Paulson e é uma péssima mãe pra ela.
 

Fiona também é uma péssima líder, pois é a suprema das bruxas (novas divas do pop, Katy Perry, Rihanna...), mas nunca conseguiu fazer algo realmente bom na vida, tudo que ela fez foi ENRIQUECER E USAR SUA FORTUNA PRA SE SATISFAZER SEXUALMENTE E FISICAMENTE (TIME IS MONEY). 


Um dos criadores da série, Ryan Murphy, é gay e possivelmente pode ser um admirador do trabalho da rainha do pop e ter colocado essa menção de propósito a fim de mencionar o trabalho de Madonna na série meio que às escuras, somente para os mais sóbrios compreenderem.

Pra quem nunca assistiu a série e a atuação divina da Jessica Lange, entre outras como a não menos Kathy Bates, eu recomendo.


Se temos Madonna no mundo pop, uma artista que gosta de aparecer e se gabar do luxo e riqueza que tem; temos o oposto no mundo newage, onde a cantora Enya faz jus ao ar pueril e que remete às fadas no folclore irlandês.

Pra quem não conhece o trabalho de Enya vale a pena começar a ouvir e ver a tradução das letras que falam sobre os desafios da vida e sobre a natureza que nos rodeia.

Mais notável é a cantora francesa Zazie com sua filosofia e um pop voltado ao pensamento, talvez a imagem da Velha Europa que Zazie transmite, vale a pena conhecer o trabalho dela também! :)