AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Deficiência de vitamina D e a perna quebrada de Anderson Silva, entenda!

 
Apesar de ter sido grave a lesão, os internautas mais zoeiros não perdoaram nas redes sociais. kkkkk



Chris Weidman versus Anderson Silva na final do UFC, onde Anderson Silva quebrou a canela.



Sou fã de Anderson Silva, da sua filosofia, coragem e dedicação, portanto o que digo não é uma crítica, é uma explicação de um cientista de nutrição, que todos os atletas do UFC precisam ouvir:



Como muitos lutadores do UFC, sua pele tem a pigmentação escura, e poucos sabem que a pigmentação escura interfere na criação da vitamina D induzida pelos raios ultravioletas da luz solar. A pele escura é um protetor solar biológico que bloqueia a radiação de UV, uma característica adquirida pelos povos originários de áreas localizadas geograficamente próximas ao Equador, onde a luz solar possui muito mais intensidade.



Como resultado, quase todas as pessoas de pele escura sofrem da deficiência crônica de vitamina D, especialmente aquelas que passam longo tempo em ambiente coberto como academias, escritórios, etc. Essa deficiência é responsável pelo enfraquecimento dos ossos, pois reduz a absorção e transformação do cálcio, estrôncio e outros micro-elementos da nossa dieta que formam o esqueleto humano. Por isso, todos aqueles com baixo nível de vitamina D possuem ossos com baixa densidade mesmo com dieta suplementar, que, geralmente, fornecem uma quantidade muito aquém do necessário para suportar a densidade desejada.



Mas, Anderson Silva tirou proveito dessa sua característica. O fato de ter ossos mais leves, ele compensou com uma musculatura muito forte e pôde atuar em uma categoria mais leve. A combinação dessa musculatura com longas pernas e braços deu-lhe enorme vantagem tática no ringue. Sua excelente envergadura para a categoria foi um forte handicap para se manter invencível por um longo tempo.



Um chute errado e a carreira pode chegar ao fim. Foi o que vimos na luta, os ossos de sua canela foram, literalmente, divididos em partes. Provavelmente, o nosso Spyder nunca mais volte a lutar profissionalmente, o que é uma grande tristeza, pois trata-se de um atleta “fora de série”.



Adaptação para o português: http://jornalggn.com.br/noticia/deficiencia-de-vitamina-d-e-a-perna-quebrada-de-anderson-silva