AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Como identificar uma foto falsa de fantasma?

Criei uma lista simples, muito básica, que segundo minhas observações em supostas fotos de fantasmas na internet revelam que nem tudo que se vê realmente é!

Como identificar uma foto falsa de fantasma?

1. Veja o ano em que a foto foi tirada, fotos em preto e branco tiradas em épocas em que já existiam câmeras fotográficas a cores por um bom preço, aí já é balela. Ex.: a foto da menina fantasma do Wem Town Hall, uma antiga construção, em Shropshire, Inglaterra, dá pra ver que é montagem, porque não foi tirada a cores, já que a foto data de 1995 acima (só sabemos que o edifício queimou por completo em 1995 e que o autor da foto a tirou depois desse ano). 

Outro exemplo é a foto da garota de Bachelor’s Grove (cemitério local próximo a Chicago); poxa vida não tinham uma câmera a cores por quê? Por que em preto e branco os fantasmas aparecem melhor? Ou por que a parapsicologia explica que os fantasmas preferem aparecer em fotos preto e branco? Pois ficam mais elegantes como as fotos dos antigos que ainda desconheciam a fotografia colorida!

2. Fotos em preto e branco muito distorcidas, e pouco visíveis;

3. Fotos de seres usando capas pretas e mascaras de pano como o fantasma da igreja Newby, que estufou o peito pra se sentir “o Fantasma”;

4. Fotos cujo os autores cobram para expo-las. Isso é típico, pois se a foto é verdadeira, é conteúdo da ciência! É que nem as fotos do Hubble (telescópio espacial da NASA), são patrimônio da ciência e da humanidade.

5. Fotos em lugares inusitados: tirar uma foto num cemitério, ou de um túmulo, tirar uma foto e um fantasma fazer uma pose ou ficar encarando... Esquece é fraude mesmo! Quem em santa consciência vai num cemitério só para tirar uma foto? Dezenas de vídeos na internet sem nexo, de pessoas que pegam uma câmera ou tiram foto do vazio e ali aparece aquele ser do outro mundo! KKKKKKKKK, pura palhaçada!

6. Há fotos e que vídeos que realmente deixam um mistério, porque não houve alteração evidente ou são de câmeras de vigilância (esses sim são os mais misteriosos, mas antes de ir acreditando em qualquer porqueira que aparece no You Tube saiba a procedência! 

A maioria é gente que pega essas filmagens da empresa e altera, mas outras já não se pode dizer o mesmo. Ou o caso do velho do elevador, que muitos acreditavam ser realmente um fantasma. Mas na verdade era um comercial oriental) e fotos de casamento e aniversario e quando são reveladas lá está uma névoa, que é mais provável ser um defeito da câmera.


7. Fantasmas que aparecem no espelho. O espelho apenas reflete coisas! O fantasma do espelho, de uma menina oriental que aparece se penteando e quando se vira um dos reflexos a encara por trás. Na verdade não há lógica nisso, primeiro porque o espelho apenas reflete coisas com o auxilio da luz as vemos! Essa idéia de que os espelhos são moradas de seres macabros vem do folclore chinês e japonês (COLOCAR TRECHO DO LIVRO DE JORGE BORGES AQUI, O LIVRO DOS SERES IMAGINARIOS TEM UM TEXTO SOBRE ISSO!)


Segundo parapsicólogos apenas 5% das fotos supostamente tiradas de fantasmas aparecem como inexplicável. Os outros 95% é tudo conto da carochinha. Assim são as fotos dos UFOS (inglês) ou OVNIs (em bom português: Objetos Voadores Não Identificados), apenas 5% permanecem inexplicáveis e talvez, sejam verdadeiras.