AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Lenda do Bebe Velho (O Bebe com Cara de Velho)

O filme O Curioso Caso de Benjamin Button (Warner Bros Pictures, 2009) tem uma história parecida com a lenda urbana, contudo a lenda urbana tem uma história curta, grotesca e com terror.
 
Supostamente é uma lenda urbana brasileira [carece de informação!]. Poderia ter tido origem na observação de bebes deficientes ou deformações na face.

A origem da lenda é incerta. Mas o primeiro relato vem da cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Segundo alguns, no final de 1999, uma mulher havia dado a luz a um bebe no Hospital Universitário de Santa Maria. Na hora do parto tudo foi tranqüilo, até a criança nascer. Quando a enfermeira pegou ele, se assustou, pois o bebe tinha o rosto de um velho e cabelos brancos. 

A enfermeira assustada, então disse:

- Mas que bebe feio!
 
E o bebe abriu os olhos e disse algo que iria acontecer, uma espécie de profecia que iria acontecer.
 
O bebe disse:
 
- Feio? Feio? Feio é o que vai acontecer em breve com todos vocês mortais... Pois o mal está a caminho!

Logo depois ele suspirou e morreu. Dizem que a tal história passou nos jornais da televisão. Noutra versão a criança conversou com os pais e depois morreu. Os pais do “bebe macabro” não queriam ser identificados e pediram para o hospital abafar o caso.

 
Variações da lenda

* O bebe havia nascido normal, só que na mão dele estava escrito a data do nascimento ou a frase: Jesus está chegando;
 
* Noutra versão é um médico que pega o tal bebe, mas este tem chifres e é todo deformado, e o médico diz: que menino feio! E bebe responde: feio é a chuva que vai cair no dia 26;
 
* Em outra o bebe responde: “feio vai ficar atua cara depois do acidente.” 
  
* O, extinto, jornal Notícias Populares, publicou certa vez uma matéria sobre o nascimento do bebe diabo, este tinha chifres e cascos e a mãe do bebe afirmava que este era realmente filho do Demônio;
  
* A mãe da criança havia morrido no parto.

 
Konaki Jiji

Na mitologia nipônica há o personagem Konaki Jiji, este é um bebe com rosto de velho que fica em encruzilhadas se fazendo de vítima, quando alguém o pega no colo para fazer parar de chorar, Konaki Jiji começa a crescer até esmagar a pessoa.