AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Povo semita - Povos afro-asiáticos


 Na imagem gif: A origem dos semitas na Etiópia. Os semitas tiveram origem na África e mais tarde chegariam ao Egito e à Arábia, embora que alguns acreditem que a língua semita tenha origem na Árabia. Assim como os primeiros homo sapiens, os semitas foram peregrinos saindo da África se instalando na Arábia e depois na mesopotâmia, onde os acádios viriam a constituir um império junto com os sumérios, que eram um povo poderoso e altamente desenvolvido para sua época, mas que acabou dominado. O domínio da suméria pelos semitas pode ser comparado ao domínio ariano da civilização do vale do Danúbio e Vale doIndo


A parte laranja representa no mapa as línguas e povos semitas extintos como acádios, babilônicos...


A parte verde já constitui no domínio árabe, um povo semita e por fim em azul bem pequenininho está Israel abrigando os israelitas. Hoje os árabes e israelitas são os descendentes mais notáveis dos semitas, há pequenos grupos na África que tem línguas diferentes que provém dos semitas, como berberes.



Os povos semitas (o termo mais correto é afro-asiáticos, já que semita remete aos povos hebraicos e seria uma subclasse, contudo por o termo semita, assim como ariano, ser mais fácil e mais arcaico, optei por usá-lo) tiveram origem na Etiópia e se expandiram com o tempo, assim como os arianos que tiveram origem nas estepes da Rússia e Cazaquistão. 


A Suméria era um lugar próspero e atraiu povos que viviam na triste e pouco farta Arábia, os povos semitas. O primeiro povo semita a dominar a Suméria foram os acadianos que construíram um império. Logo depois foi a vez dos babilônicos que foram derrotados pelos assírios e logo depois caldeus se uniram com medos, um povo iraniano que tomaria todo o Irã, da qual mais tarde se tornou a Pérsia e mais tarde, os persas (vassalos dos medos) tomariam a mesopotâmia.


Egípcios antigos, acadianos, babilônicos, assírios, caldeus, fenícios, hebreus e árabes são todos povos semitas.


Algo importante a se observar é a enorme semelhança entre árabes e eslavos. Tanto árabes, quanto eslavos continuaram na região de origem dos povos primordiais: semitas e arianos. Eslavos descendem de arianos e guardam o haplogrupo Y R1 mais que todos os outros povos arianos, ao mesmo passo que árabes guardam o haplogrupo J presente sobretudo nos árabes, contudo o haplogrupo dos primeiros semitas é o E1b1b, que também é encontrado em árabes, mas está mais presente em judeus. Outra semelhança incrível é que povos eslavos e árabes apresentam um atraso cultural notável comparável com outros povos irmãos. 


A problemática do povo semita pode estar relacionada ao clima árido e cruel do deserto, assim como os arianos que ficaram frios (malignos) nas estepes frias do Cazaquistão. 




Os véus e roupas volumosas que as mulheres árabes usam pode ter tido origem na diferença de gênero, mulheres com peles mais claras eram consideradas mais bonitas (há uma relação entre testosterona e maior índice de melanina, o que torna a pessoa com pele mais escura, ao passo que o estrogênio estaria ligado à pele e pelos mais claros, veja post: a maioria dos loiros preferem as ruivas e a maioria das loiras preferem morenos ou negros) por fim o que parecia ser uma tradição de beleza virou cultura.


Existe um machismo doentio entre os árabes também, o homem é superior à mulher e ponto final. A questão é que os arianos antigos não eram tão amigáveis com suas mulheres, tanto que grandes líderes podiam ter mais de uma mulher e esta era sacrificada quando o líder ariano morria. Contudo algo aconteceu nos Bálcãs e Alemanha, na civilização do Vale do Danúbio as mulheres tinham praticamente os mesmos que os homens. 


As mulheres arianas diferente das mulheres árabes tinham um poder quase igual ao homem, algumas guerreiras e haviam rainhas que governaram após a morte do marido. Contudo não deixava de ser uma sociedade ainda mais machista do que igual.



Semitas e nazismo


Em termos científicos semitas e os arianos do tão saudoso Adolf Hidículo (Adolf Hitler era ridículo) eram muito parecidos, pode ser a origem boreal-nostrádica de ambos (veja mapa abaixo), os povos que hoje dominam o mundo tiveram uma origem comum: a origem boreal-nostrádica.

Arianos e semitas eram o tipo de semi-civilizações nômades que se tornaram parasitas de grandes civilizações que funcionavam como hospedeiros. Os arianos dominaram a Civilização do Vale do Danúbio e Civilização do Vale do Indu e os semitas dominaram os sumérios.


A ideia do antissemitismo surgiu por europeus não tolerarem judeus pelo simples fato de não acreditarem em Cristo! Outra é que todo o povo diferente e errante é tido como ruim: ciganos e eslavos também foram para os campos de concentração!



Na imagem: mostra a origem dos povos nostrádicos que no começo faziam parte de um único povo ou povos com uma língua em comum. A separação desse povo criou uma diversidade genética e linguística por toda a Terra. Os afro-asiáticos são na verdade o que chamamos de semitas.