AVISO DE COOKIES: Este blog segue a politica de privacidade do Google. Caso não concorde com a política do Google, por favor, SAIA DO BLOG; pois assim seus dados não serão usados por cookies. Grato pela atenção.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A maioria dos loiros preferem as ruivas, a maioria das loiras preferem os morenos ou negros!

Cena do filme: Os Homens Preferem As Loiras (20th Century Fox)
Fonte da imagem: Wikipédia 

Quem nunca se perguntou se realmente Os Homens Preferem as Loiras? O filme estrelado por Marilyn Monroe da década de 50 faz uma grande injustiça com as demais mulheres com outras tonalidades de cabelo e é um mito!
Contudo em parte está certo!


Certo?


Sim, observando mais de perto o comportamento sexual humano e em genética descobrimos algumas coisas.




Homens heterossexuais loiros, homens loiros gays ativos e bissexuais loiros ativos preferem mulheres e homens ruivos!



Pode parecer loucura, mas é verdade. Homens heterossexuais que são loiros e de olhos azuis ou verdes, ou que tem cabelos pretos e olhos azuis ou verdes tendem a preferir mulheres e homens ruivos. 


Mas por quê? Qual o fundo cientifico dessa teoria gelatina?



A explicação estaria na testosterona, ou seja, homens heterossexuais e gays ativos tem mais testosterona e buscam pessoas opostas. A testosterona está relacionada a eumelanina, essa substancia é o que faz as pessoas ter cabelos mais escuros (marrom ou preto). E o estrogênio está ligado a feomelanina (substancia que faz com que as pessoas sejam ruivas ou loiras, quanto maior a porcentagem de feomelanina mais ruiva será uma pessoa, um nível fraco a faz ser loira).



No caso dos loiros o que faz eles gostarem de pessoas ruivas são dois fatores: proximidade genética - ruivos não são tão diferentes dos loiros, mas também não são iguais, sem falar que surgiram ambos na Europa antiga, e porque ruivos tem maiores índices de feomelanina! Ou seja, loiros buscam seu oposto e ruivos condizem com isso.




Loiras preferem morenos e negros


Se os loiros procuram pessoas com tons mais claros do que a pele deles, as loiras são o oposto: elas buscam homens com maiores quantidades de eumelanina que como dito está ligado ao maior quantidade de testosterona.




Loiros também preferem as morenas e negras


Bom no mundo não existe regras e não existe generalizações. Assim como existem loiros que gostam de pessoas ruivas, existem loiros que preferem pessoas morenos ou negras.




Pessoas morenas da raça branca preferem as pessoas loiras



Mais um fato! Você já deve ter se perguntado o por que de tantas mulheres morenas pintarem seu cabelo para a coloração loira! Pois bem existem dois motivos que explicam isso:


1. Ela gosta de pessoas loiras e por achar pinta o cabelo de loiro.


2. Ela quer chamar a atenção de pessoas morenas que procuram pessoas mais claras e loiras.


Outra é que a chagada dos indo-europeus na Europa Antiga submetendo alguns povos cuja maioria eram de morenos mudou as coisas, e fez as pessoas morenas da raça branca terem uma proximidade genética com os loiros.




Loiros com loiras, morenos com morenas, negros com negras!


No Brasil mesmo a maioria dos casais são compostos por pessoas morenas e na Escandinávia loiros casam com loiras, mas isso porque existe uma proximidade genética, ou até mesmo erro, porque de fato a miscigenação é algo extremamente benigno e crucial para a evolução humana.


Por exemplo: a miscigenação eleva a inteligência e aumenta o sistema imunológico!




Ruivos chamam a atenção de loiros e morenos!



Sim, os ruivos chamam atenção de pessoas loiras e morenas. Como dito acima homens loiros heterossexuais procuram mulheres que mostrem feminilidade e as ruivas são as que mais possuem isso, por serem mais claras e a falta de melanina estar relacionada ao hormônio feminino estrógeno.



E morenos a mesma coisa, as pessoas ruivas mostram mais delicadeza, sobretudo as mulheres e assim chamam a atenção.




Isolamento geográfico explica orientais casarem com orientais e negros com negros!



Sim o isolamento de certas raças torna certas etnias mais atrasadas, como os negros de áfrica, os indígenas e orientais. O que tornou a Europa o continente mais desenvolvido do mundo foi a miscigenação de seu povo! A chegada dos arianos de maioria loura (proto-indo-europeus) na Europa e se misturando com diversas raças e etnias tornou a Europa cada vez mais diversa e desenvolvida. 

O alfabeto latino e os números indo-árabes nunca existiriam no Ocidente se não houvesse contato geográfico e étnico, ou seja, isolamento geográfico é um atraso!



Mistura não é algo ruim. Os caucasianos mesmo descendem do Homo Sapiens e do Homem de Neandertal! Ao passo que os orientais (mongolóides) descendem do Homo Sapiens e do Homem de Denisova.




Conclusão


Meio a tantas observações e taxações é impossível definir tal coisa ou pessoa a certo gosto! Seria tão equivocado quanto associar raças a caráter. Contudo em matéria cientifica falamos de maioria, de possibilidades, mas que no fim acabam sendo dissolvidas!


Não é nem um estudo, e mesmo que fosse não seria conclusivo e certo!

Essa matéria é mais uma prova da variedade genética e de gostos que a humanidade tem! E que é equivocado taxar aparências a gostos e defeitos.

Por si só somos uma espécie, de diversas cores, de diversas formas e que vivemos num só lugar, a Terra!